Entrevista
Quem é a banda que tá fazendo barulho na cena Indie brasileira?
10 de novembro de 2023
Composto por Sophia Chablau, Téo Serson, Theo Ceccato e Vicente Tassara, o projeto sintetiza referências sonoras diversas e propostas musicais ecléticas, sempre experimentando as várias possibilidades que a produção musical livre pode oferecer.
Eles são uma presença constante em festivais, mas não deixam de tocar em espaços públicos, como casas de cultura e universidades. Também estão no rádio e na TV, dando entrevistas ou até concorrendo a prêmios como o Multishow.
Os holofotes estão voltados para Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, que acaba de lançar seu segundo álbum, “Música do Esquecimento”. O disco vem dando o que falar pela cena Indie brasileira.
Eles exploram desde os limites do som até o conceito de “álbum”, além de contar com a participação de outros artistas nas suas produções, como Ana Frango Elétrico, Negro Léo e Victor Araújo.
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo ganhou relevância a partir de 2021, com o lançamento de seu primeiro álbum homônimo. O grupo alcançou ouvintes a nível nacional através das plataformas de streaming e de uma turnê que seguiu após a pandemia.
Banda posa para foto de lançamento do disco "Música do Esquecimento"
Em meio a tudo isso, decidimos entrevistá-los. Era meados de fevereiro, perto de quando a equipe do Desconhecido Juvenal começou a ser montada. Até aquele ponto, mal sabíamos o que estava por vir. Entre idas e vindas que ocorreram durante este ano, oportunidades e ocasiões surgiram. Contudo, nunca parecia ser o momento certo. Notícias sobre um futuro lançamento brotavam por aí, junto de festinhas e audições secretas. Por via do destino, fomos convidados para a última audição.
Após inúmeros contratempos, conseguimos conversar com a banda, marcamos uma entrevista e o resultado de todo esse rolê você pode ver abaixo:
Agradecimentos à Francesca Ribeiro pelo convite para a última audição e à Francine Ramos pelo apoio e atenção a esta pequena contra-imprensa!
Tags:
VídeoSophia ChablauAna Frango ElétricoYoutubeLançamentoAlternativoSelo RiscoIndie RockEntrevistaMais como esta:
Clipe da faixa “Dance” foi exibido gratuitamente na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus, em clima de celebração, reafirmando os laços do coletivo com as causas que movem sua música.
MONCHMONCH lança MARTEMORTE e usa um humor cru para expor os ridículos das grandes riquezas
No Dia do Cinema Nacional, a semana marca o fim de uma trajetória lendária e a continuidade de outra. Entre pirataria, resistência e estética, o underground reafirma sua centralidade.